Institucional » Prêmio Legalizar de QUALIDADE AMBIENTAL

Conheça nossa História

Prêmio

A Legalizar Consultoria Ambiental inova mais uma vez o mercado ambiental, trazendo à público as práticas ambientalmente relevantes de seus clientes e parceiros.

Em sua primeira edição, contará com a presença de vários fornecedores de serviços e produtos ambientais, além de divulgar suas novas dependências, nas novas lojas 23 e 24 do Edifício Central Shopping, na cidade de Ubá.

Na oportunidade serão apresentados os ganhadores do Troféu e Certificado de excelência ambiental. 

Seja um colaborador ou parceiro do evento. Contate (32) 3532-3599

Patrocinadores:

  • A3 Projetos

 

  • Revista Fato

 

  • Casa do Cupcakes

 

  • Braz Junior Fotografias

 

  • Supermercado Vieirão - SUPERMAIS

 

  • GRUPO UM DE COMUNICAÇÃO - TV UBÁ

 

  • ANGELA BUFFET E DEGUSTAÇÃO GOURMET

 

GANHADORES DO PRÊMIO E HOMENAGEADOS - PRÊMIO LEGALIZAR DE QUALIDADE AMBIENTAL

 

1. MAVAULAR MÓVEIS: INDÚSTRIA MODELO EM SUSTENTABILIDADE PRODUTIVA

 

 

2. MONTE CRISTO EMPREENDIMENTOS: OBRAS E RESIDENCIAIS SUSTENTÁVEIS

 

 

3. PEDREIRA BARRINHA LTDA: MINERAÇÃO SUSTENTÁVEL E RECUPERAÇÃO AMBIENTAL DAS ÁREAS RURAIS DE UBÁ

 

 

4. SUPERMERCADO VIEIRÃO - REDE SUPERMAIS: RECOLHIMENTO DE RESÍDUOS CONTAMINADOS (PILHAS e BATERIAS); COMPOSTAGEM DE SOBRAS EVITANDO DESPEDÍCIO; RECOLHIMENTO DE RECICLÁVEIS (PAPEIS, PAPELÃO, VIDROS, LATAS/ALUMÍNIO)

 

 

 

5. D'DORO MÓVEIS: GERENCIAMENTO DE EFLUENTES EM CIRCUITO FECHADO E PROCESSOS DE LAYOUT SUSTENTÁVEL

 

 

 

6. LATICÍNIOS COTTALAC: ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE EFLUENTES QUE EVITA A CONTAMINAÇÃO DO CURSO D'ÁGUA DO RIO TURVO LIMPO, ONDE É SEU NASCEDOURO. PROJETO DE QUALIDADE ORGÂNICA DO LEITE UTILIZADO NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DOS LATICÍNIOS (REQUERIJÃO, RICOTA, MANTEIGA E QUEIJO MINAS FRESCAL)

 

 

 

7. GRUPO FERRARI: PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE MÓVEIS ESTOFADOS. DESENVOLVIMENTO DO MÓVEL SUSTENTÁVEL "PATCHWORK A PARTIR DE APARAS DE TECIDOS E ESPUMAS. DESENVOLVE ANUALMENTE A SEMANA DE MEIO AMBIENTE COM SENSIBILIZAÇÃO E TREINAMENTO PARA OS FUNCIONÁRIOS DE TODOS OS SETORES DA EMPRESA.

 

 

 

8. JJ MADEIRAS: MADEIRA 100% CERTIFICADA PELO IBAMA E PELA SEMAD (IEF). A ÚNICA MADEIREIRA A EMITIR GCA NA REGIÃO. PROCESSO DE LICENCIAMENTO QUADRIANUAL E GERENCIAMENTO MENSAL DAS ATIVIDADES POTENCIALMENTE POLUIDORAS. CERTIFICADO DE REGULARIDADE IBAMA E CERTIFICADO DE CONSUMO DE MADEIRA DO IEF

 

 

 

9. MARSSETTI MOAGEM DE MINÉRIOS LTDA / ARGAMAR TEXTURAS: UTILIZA MATÉRIA PRIMA MINERAL DO MESMO GRUPO EMPRESARIAL E MANTÉM TODO O PROCESSO PRODUTIVO SEGUNDO AS NORMAS ABNT E REGULAMENTOS AMBIENTAIS DE QUALIDADE E SUSTENTABILIDADE. SEGURANÇA DO TRABALHO SEGUNDO AS NORMAS DO MTE. GERENCIAMENTO MENSAL DOS RESÍDUOS. REUTILIZAÇÃO DE 80% DOS RESÍDUOS EM COPROCESSAMENTO INDUSTRIAL.

 

 

 

10. MINERAÇÃO MÁRMORE BRANCO MAR DE ESPANHA LTDA: MINERAÇÃO 100% MANUAL. DETONAÇÃO DIMINUÍDA. PILHA DE ESTÉREIS COPROCESSADA PARA SAIBRO E CASCALHO, VENDIDAS PARA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS. REFLORESTAMENTO E MANUNTENÇÃO DO RIO CAGADO E RIBEIRÃO SÃO JOÃO.

 

 

 

11. SUDESTE EMBALAGENS - RODEIRO-MG: EMBALAGENS IMPRESSAS COM TINTAS SUSTENTÁVEIS 100% À BASE DE ÁGUA. NÃO AGRIDEM O MEIO AMBIENTE. 

 

 

 

12. PREFEITURA DE UBÁ-MG - SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO REPRESENTADA PELO DOUTOR FILLIPE TAMIOZZO: RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇAO, LICENCIAMENTO E GERENCIAMENTO DA USINA DE TRIAGEM (ESTAÇÃO DE TRANSBORDO) DE LIXO DE UBÁ. IMPLEMENTOU O CODEMA (CONSELHO MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE), PROCEDENDO COM A MUNICIPALIZAÇÃO DO LICENCIAMENTO DA CIDADE. POSSUI ATRIBUIÇÃO DE GERENCIAR OS TRABALHOS DA ASSOCIAÇÃO "RECICLAU" DE COLETA E VENDA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS, PILHAS E BATERIAS.

 

 

 

 

 13. ALESANDRA DALOZ: VEREADORA NA CIDADE DE FERVEDOURO, MUNICÍPIO EMANCIPAD HÁ APENAS 20 ANOS. DESENVOLVE TRABALHOS COM A AGRICULTURA FAMILIAR DOS DISTRITOS, EM ESPECIAL O DE BOM JESUS DO MADEIRA, ONDE NASCEU. RESPONSÁVEL POR VÁRIOS PROJETOS DE RECUPERAÇÃOD E ESTRADAS RURAIS E MEIO AMBIENTE NA REGIÃO.

 

 

14. RESIDENCIAL QUINZE DE NOVEMBRO - ENGEMINAS: Engenharia e residenciais urbanos, com conceitos sustentáveis, matas nativas preservadas, infraestrutura urbana construída no mais alto grau de segurança de processos erosivos e drenagens feitas para melhorar o sistema hídrico das cidades. Em Ubá, estabelecida no terreno totalmente central, dá acesso às ruas Quinze de Novembro e Alto Boa Vista.